Mandalas

UM POUCO DE HISTÓRIA DAS MANDALAS

Por Figueira Consultores Holísticos

 

A palavra Mandala tem origem no Sânscrito e significa “círculo de cura” ou “mundo inteiro”. É uma representação do universo e de tudo que há nele.

 

Khyil-khor é a palavra Tibetana para Mandala e significa "centro do universo onde um ser totalmente iluminado habita".

 

Os círculos sugerem totalidade, unidade, o útero, completude e eternidade. Representam um mundo iluminado, revelado quando as manchas da raiva, apego e ignorância são transformadas em força, compaixão e sabedoria.  

 

Jung e as Mandalas 

Carl Jung relacionou as mandalas a "movimentos em direção a um crescimento psicológico, expressando a idéia de um refúgio seguro, de reconciliação interna e inteireza". Para ele, as mandalas são embarcações na qual projetamos nossa psique, que retornam a nós como um caminho de restauração. Jung reconheceu que figuras arquetípicas (símbolos universais) de várias culturas podiam ser identificadas nesta expressão espontânea do inconsciente.  

Os círculos são universalmente associados à meditação, a cura e o sagrado, que funcionam como chaves para os mistérios de nosso interior e que, quando utilizados com este objetivo, remetem ao encontro com os mistérios de nossa alma. 

 

As Mandalas no Budismo

Os Tibetanos acreditam que uma mandala contém o conhecimento para se adquirir iluminação dentro desta vida.  

Os Monges criam estas imagens arquetípicas para nos lembrar do ciclo de vida e morte. No Tibet, o processo de se criar uma mandala é tão importante quanto a mandala em si. Leva-se anos de preparação e treinamento para se ganhar a habilidade e conhecimento apropriado para pintar uma mandala. Mesmo quando se está apto para pintar, ainda é feito uma meditação de três dias antes que se dêem as primeiras pinceladas.  

A construção destas mandalas é um ritual que pode demorar até um mês com um ou dois monges devotando seus dias. O desenho é ritualmente preenchido com areia colorida durante dias, sendo depois destruído pelo vento ou varrido, representando a impermanência da vida. A areia que se torna abençoada através do processo de confecção da Mandala é utilizada para beneficiar a terra ou rios onde ela é jogada.

 

Mandalas no Ocidente

Existe também uma tradição de círculos de cura no Ocidente. Um simbolismo poderoso pode ser observado nas pinturas nativas dos índios americanos, nas rodas medicinais e escudos de guerra, representando: o universo, as mudanças, a vida, a morte, o nascimento e a aprendizagem.

 

 

MANDALAS FIGUEIRA

 

Especialmente útil à prática de Yoga, relaxamento e meditação, a Mandala Figueira induz seu corpo a um estado de paz e equilíbrio interior, facilitando o relaxamento e o bem-estar geral.

As Mandalas Figueira – em todos os modelos – contém símbolos radiônicos minuciosamente selecionados e posicionados, o que a torna um poderoso instrumento para limpeza energética e alinhamento de seus Chakras.

Confeccionada em material resistente à água e luz solar, pode ser utilizada em locais abertos.

Proposta de Utilização: Coloque a Mandala em um jardim, ou em seu “cantinho sagrado”, com música suave. Sente-se ou deite-se sobre o centro dela, em posição confortável, por pelo menos 30 minutos. Excelente à prática de relaxamento ou Yoga em locais como: praças, jardins, parques e campo aproveitando a força da “Mãe-Natureza”.

Limpeza: semanal, com pano levemente umedecido e sabão neutro. Não utilize produtos químicos.
 


 

Mandalas para Ioga e Meditação

 

Especificações Técnicas: Lona Vinitex, Impresso digitalmente em 1200 dpi pelo processo de micropiezo-eletro com tinta vinílica, resistente à água e luz solar, 06 cores photo resolution. Reforço com solda eletrônica.

 

Especialmente útil à prática de Yoga, relaxamento e meditação, a Mandala Figueira induz seu corpo a um estado de paz e equilíbrio interior, facilitando o relaxamento e o bem-estar geral.

 

A Mandala Figueira – em todos os modelos – contém símbolos radiônicos minuciosamente selecionados e posicionados, o que a torna um poderoso instrumento para limpeza energética e alinhamento de seus Chakras.

 

Confeccionada em material resistente à água e luz solar, pode ser utilizada em locais abertos.

 

Proposta de Utilização: Coloque a Mandala em um jardim, ou em seu “cantinho sagrado”, com música suave.  Sente-se ou deite-se sobre o centro dela, em posição confortável, por pelo menos 30 minutos. Excelente à prática de relaxamento ou Yoga em locais como: praças, jardins, parques e campo aproveitando a força da “Mãe-Natureza”.

 

Limpeza: semanal, com pano levemente umedecido e sabão neutro. Não utilize produtos químicos.

 

 

Linha Ioga: tamanho 165x65cm,

Linha Meditação: tamanho 100x100cm,

Disponíveís com fundo nas cores: Branco, Azul, Rosa, Amarelo e Lilás

 


 

Mandala para Assento

 

Especificações Técnicas: Lona Vinitex 40x40cm, Impresso digitalmente em 1200 dpi pelo processo de micropiezo-eletro com tinta vinílica, resistente à água e luz solar, 06 cores photo resolution. Reforço com solda eletrônica.

 

Objetivo: Propiciar bem-estar, concentração, proteção/limpeza energética e alta vitalidade ao usuário, ao longo de sua jornada de trabalho.

 

Embasamento Teórico: Ao longo de um dia de trabalho, a coluna sofre com a postura comumente inadequada, o que tende a gerar bloqueios nos Chakras: Básico, Umbilical e Plexo Solar. Como resultante deste bloqueio, observamos acentuada queda da produtividade, além de sonolência, dores lombares, cefaléias e falta de concentração. E mais: para os profissionais de atendimento direto ao público, apresenta grande eficácia, ao minimizar a sensação de exaustão extremada.

 

Os elementos desta Mandala foram minuciosamente pesquisados (simbologia, cores, dimensionamento e posicionamento) para favorecer o desbloqueio e alinhamento dos Chakras inferiores, utilizando os conceitos de Radiestesia, Radiônica e Cromoterapia.

 

Utilização: Coloque a mandala sobre o assento de sua poltrona de trabalho ou, em terapias de manipulação onde você atua com o cliente no chão, ajoelhe-se ou sente-se sobre ela.

 

Limpeza: Limpeza semanal com pano levemente umedecido e sabão neutro. Não utilize produtos químicos.  

 


 

Mandala para Radiestesistas e Radionicistas

 

Especificações Técnicas: Lona Vinitex 40x40cm, Impresso digitalmente em 1200 dpi pelo processo de micropiezo-eletro com tinta vinílica, resistente à água e luz solar, 06 cores photo resolution. Reforço com solda eletrônica.

 

Objetivo: Propiciar isolamento e isenção energético, impedindo que a energia presente no ambiente interfira na resposta de sua pesquisa radiestésica e no trabalho radiônico. Além disso, impede que o trabalho desenvolvido dentro da mandala contamine o ambiente com eventuais energias hostis oriundas das pessoas envolvidas nos testemunhos.

 

Embasamento Teórico: A presença de uma interferência iônica em um ambiente energeticamente contaminado propicia elevado índice de erros em pesquisas radiestésicas, assim como é bastante comum a contaminação ambiental devido a trabalhos radiestésicos e radiônicos.

 

Para mantermos "as coisas em seu devido lugar", esta mandala oferece a geração de um campo energético que impede a troca de energia entre o testemunho e o meio, assegurando um trabalho "limpo" e maximizando os resultados.

 

 

 

Utilização:

1) Em prospecções radiestésicas:

a) Coloque a mandala sobre a mesa de trabalho;

b) limpe todo o material, posicionando-o sobre o canto inferior esquerdo da mandala (no gráfico "Eliminador de Ondas Nocivas"). Prospecte o tempo necessário.

c) todo o material radiestésico (gráficos, testemunhos, pêndulos, projetos etc.) deverá ficar no centro da mandala durante todo o processo.

d) após o uso, proceda nova limpeza do material, como descrito no item "1b".

 

2) Em trabalhos radiônicos: como potencializador, na montagem dos gráficos radiônicos.

a) Coloque a mandala sobre a mesa de trabalho;

b) Monte o gráfico radiônico com o testemunho e objetivos no centro da mandala, prospectando o tempo necessário.

c) após o uso, proceda a limpeza do material, como descrito no item "1b".

 

Limpeza: Limpeza semanal com pano levemente umedecido e sabão neutro. Não utilize produtos químicos. 

 


 

Mandala para Água Energizada

 

Especificações técnicas:

Dimensões: 92x92mm, Base Magnética, com impressão em vinil 1600dpi Photo Resolution - processo micro piezzo eletrônico, resistente à água e UV.

 

Funções:

·          Trabalhar os aspectos de limpeza energética e espiritual,

·          Promover a impregnação dos padrões vibracionais: Felicidade, Saúde, Paz, Harmonia, Prosperidade, Amor e Proteção Espiritual,

·          Propiciar restabelecimento físico, energético e emocional

·          Promover bem-estar no ser vivo

 

Forma de uso: através de energização de água (para ingestão), colocando um frasco de vidro ou cristal com água pura no centro da mandala.

 

Capacidade de trabalho: 1 ml / minuto, comprovada bioeletrograficamente.

  


 

Mandala para Água Energizada

Série Florais de Bach - Rescue Remedy

 

Especificações técnicas:

Dimensões: 92x92mm, Base Magnética, com impressão em vinil 1600dpi Photo Resolution - processo micro piezzo eletrônico, resistente à água e UV.

 

Funções: RESCUE REMEDY - composto floral para situações de emergência e primeiros socorros. Utilizado quando a pessoa vai enfrentar ou está enfrentando situações de grande tensão física, psíquica ou emocional: após um acidente, antes de ir ao dentista ou prova, na perda do ente querido e em situações estressantes continuas.  Ajuda a superar o problema de forma mais positiva. É constituído por cinco essências: Star of Bethlehem  (situações traumáticas), Rock Rose (pânico / desespero), Impatiens (alívio da tensão mental extrema), Cherry Plum (controle sobre suas atitudes) e Clematis (aumenta a consciência, abalada pela situação crítica).

 

A Mandala para Água Energizada utiliza os conceitos da Radiestesia, Radiônica e Cromoterapia (todas ciências milenares) para promover a impregnação da água com o correspondente energético do Floral.

 

Forma de uso: através de energização de água (para ingestão), colocando um frasco de vidro ou cristal com água pura no centro da mandala.

 

Capacidade de trabalho: 1 minuto para cada ml de água. Decorrido este tempo, você terá a essência vibracional correspondente à solução ESTOQUE do floral, devendo ser utilizado como recomendado pelo Dr. Edward Bach:

- Dose Única: 2 gotas em um pouco de água.

- Solução de Uso: 2 gotas em 10ml de Brandy e 20ml de Água Mineral.

Pode-se ainda aplicar 4 gotas para cada litro de água, para ser tomado ao longo do dia, no filtro ou talha.

 

Para terapeutas, disponibilizamos também o kit completo, com as essências individuais.

  

 


 

Mandala para Água Energizada

Série Florais de Bach - PERSONALIZADA

 

Especificações técnicas:

Dimensões: 92x92mm, Base Magnética, com impressão em vinil 1600dpi Photo Resolution - processo micro piezzo eletrônico, resistente à água e UV.

 

Funções: A Mandala para Água Energizada utiliza os conceitos da Radiestesia, Radiônica e Cromoterapia (todas ciências milenares) para promover a impregnação da água com o correspondente energético dos Florais, com as essências específicas para você, otimizando seu restabelecimento.

 

Forma de uso: através de energização de água (para ingestão), colocando um frasco de vidro ou cristal com água pura no centro da Mandala.

 

Capacidade de trabalho: 1 minuto para cada ml de água. Decorrido este tempo, você terá a essência vibracional correspondente à solução ESTOQUE do floral, devendo ser utilizado como recomendado pelo Dr. Edward Bach:

- Dose Única: 2 gotas em um pouco de água.

- Solução de Uso: 2 gotas em 10ml de Brandy e 20ml de Água Mineral.

Pode-se ainda aplicar 4 gotas para cada litro de água, para ser tomado ao longo do dia, no filtro ou talha.

  


 

Encomende a sua hoje mesmo ou presenteie a quem você ama!

Para mais informações:


FALE CONOSCO



Informativo maio 2009 - Harmonização Ambiental e Pessoal • Harmonização Ambiental • Informativo abril / 2009 • Seus Rins • Mandalas • TOC • Consulta Avaliativa • Relaxe e Viva Sem Distresse • Meditação e Estresse • Boletim0501 • Dicas 2004 • Tecnologia • BurnOut • Teste - Estresse

 

Voltar Home Avançar

 Copyright 2005-2007 - FIGUEIRA - CONSULTORES HOLÍSTICOS ASSOCIADOS